Senhores,

Estou voltando a lista depois de um tempo fora, basta o moderador ver
a data da minha volta. Voltei depois que fui alertado por vários
colegas que vem acompanhando esta lista. Depois de ler os e-mails no
(mail-archive)(http://www.mail-archive.com/psl-brasil@listas.softwarelivre.org/msg14608.html)
para me situar...Digo então, que trabalho na Prodabel... Vamos lá

a) A decisão a respeito do Google não foi técnica, porque conheço
alguns profissionais da área de infra-estrutura, operacional e rede, e
segundo informações que obtive, a decisão veio de cima para baixo!
:-((((  E questão de gestão ou política eu não discuto, prefiro não
fazê-la, abstenho-me, pois não faço parte de nenhuma via política,
mas, também não sou um analfabeto político!

b) Com relação ao Expresso. Estive em Curitiba em maio 2007 para
conhecer o desenvolvimento do desktop Linux da Celepar baseada no
Debian e vim conhecer o Expresso na época. Observado a infra-estrutura
para o Expresso e aplicações agregadas, etc, o número de contas e-mail
por exemplo era mais que o dobro da contas corporativas da PBH,
logicamente tirando as escolas municipais que realmente era um
problema! Quanto a solução Expresso, Framework, etc foi apresentada a
direção a época e simplesmente caiu no limbo. O Jaguepanel foi
estudado também e seria utilizado em redes mistas, mas....

c) Segurança, público x privado(corporações): O fato é o seguinte, a
segurança em nosso ambiente operacional, não é problema, nunca foi.
Sempre timos problemas, mas com sucateamento público, sucateamento de
profissionais com finalidades diversas.

No mais, eu só tenho a lamentar(envergonhar-me) como as questões
públicas são postas egoisticamente em segundo plano, ou de como são
ilusoriamente distorcidas pelo mundo privado que ao mesmo tempo
subsidia vergonhas que são públicas!

Sds,

Dennis