2009/7/29 Alexandre Oliva <lxol...@fsfla.org>

> De um lado, é bom ver a Microsoft superando sua ojeriza pela GPL, mesmo
> que pairem dúvidas sobre se esse já era o plano ou se mudou depois que
> levantaram a questão da violação da GPL.

Eu acho ótimo, na minha insignificante opinião, a Microsoft lançar
software GPL. Sonho com o dia em que ela só use GPLv3.

> Esse código, projetado para fazer Linux funcionar melhor quando virtualizado
> em cima de uma plataforma privativa, faz o Linux carregar

Que bom, vamos poder virtualizar o kernel Linux no Windows, agora o
Windows pode servir para alguma coisa.

> ...Linux-libre.  Embora o código em si seja Livre, ele induz ao uso de
> Software não-Livre, algo totalmente incompatível com a filosofia do
> nosso movimento.

Assim como o Ricardo disse eu acredito que isso vai ajudar os sistemas
operacionais baseados em GNU/Linux a chegarem em mais locais em que
ainda não existem, pois facilitará a migração de ambientes que rodam
em windows.

Aconteceu quando a VMWare permitiu rodar windows junto de kernel Linux
com boa performance, e faltava ainda o inverso, podermos rodar um
kernel Linux dentro de ambiente proprietário, eu já vejo a facilidade
que isso gera para estas migrações.

Mas como eu disse, é apenas a minha opinião.

abraços,
Levy.

Obs.: me desculpem, mas não consigo chamar kernel de cerne.