Valeu pessoal, obrigado pelas dicas.
Vou dar uma olhada aqui, qualquer coisa eu posto a experiência no blog
(como, afinal, já fiz com os softmodems v92 e sm56) e compartilho com quem
se deparar com essa complicação por aê.

E Sánchez, infelizmente não vai dar para eu ir a Brasília; atualmente moro
em São Carlos. Mas fico muito grato pela sua generosidade.

Obrigado pessoal.