Éder, nunca usei arquivo paradox como fonte de dados em análise... Usei isso na minha época de programador delphi. (a muuuito tempo)
Agora, se o RODBC não funciona, por que não tentar o JDBC (RJDBC). Este eu nunca tive problemas, voce encontra driver JDBC pro paradox aqui: http://edn.embarcadero.com/article/21642 []s Leonard de Assis assis <dot> leonard <at> gmail <dot> com Em 21/10/2011 11:34, Eder David Borges da Silva escreveu: > Benilton, > O problema se me lembro bem é o seguinte: > O RODBC usa drives de office para realizar suas conexões, e em win 64 > normalmente da incompatibilidade entre o RODBC e Win64, não sei > detalhes disto mas já vi outras pessoas não conseguir usar o RODBC em > win 64. > Leonard, > Tem como abrir este arquivo sendo ele Paradox? > Att > Éder > > Em 21 de outubro de 2011 10:36, Benilton Carvalho > <[email protected]> escreveu: >> Corretor maldito: >> >> ... Se o seu R tbm é... >> >> ... Certo q foi o dbase quem gerou.... >> >> B >> >> On Friday, 21 October 2011, Benilton Carvalho <[email protected]> >> wrote: >>> O seu win é 64 bits, mas o importante é se o seu R tem é... Não uso win, >>> mas em teoria vc deve conseguir ter o R32 tem instalado.... Dai vc poderia >>> usar o R32bits. >>> >>> Vc esta certo de q o dobasse foi quem gerou seus bancos de dados, né? Pq a >>> extensão não garante o tipo de arquivo (todos os meus arquivos sqlite tem >>> extensão db). >>> >>> b >>> >>> On Friday, 21 October 2011, Eder David Borges da Silva <[email protected]> >>> wrote: >>>> Bom dia pessoal, >>>> Gostaria de pedir ajudar a vocês na leitura de arquivos .DB >>>> (database), tentei funções do pacote RODBC, >>>> require(RODBC) >>>> con0 <- odbcConnectDbase('http://www.leg.ufpr.br/~eder/E2D00007.DB') >>>> con1 <- odbcConnectDbase('http://www.leg.ufpr.br/~eder/M00777600m000.DB') >>>> porem estou em windows 64 Bit, preciso ler neste sistema operacional, >>>> e da msn de erro pelo driver ser 32 bit e outras coisa s mais, desta >>>> forma alguém tem uma sugestão para leitura destes arquivos? >>>> Alternativa a essa? >>>> OBS: os arquivos estão no caminho indicado acima. >>>> Grato pela atenção >>>> _______________________________________________ >>>> R-br mailing list >>>> [email protected] >>>> https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br >>>> Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça >>>> código mínimo reproduzível. >>>> >>> -- >>> Successful people ask better questions, and as a result, they get better >>> answers. (Tony Robbins) >>> >> -- >> Successful people ask better questions, and as a result, they get better >> answers. (Tony Robbins) >> >> _______________________________________________ >> R-br mailing list >> [email protected] >> https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br >> Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código >> mínimo reproduzível. >> > _______________________________________________ > R-br mailing list > [email protected] > https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br > Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código > mínimo reproduzível. _______________________________________________ R-br mailing list [email protected] https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.
