Em 09-11-2013 09:50, Marcio Ferreira escreveu:
"Objetivo de TI é viabilizar o negócio. " Esse é o ponto exato! leo++
Não se pode esquecer o outro lado da moeda também:a área de negócios não pode ter a expectativa de forçar as coisas começarem todas erradas e depois querer que dê certo no final. É preciso tentar um meio termo.
Tenho certeza que muita gente já teve a sensação de trabalhar em uma pastelaria, onde o pedido feito de manhã já está diferente no dia seguinte. Já passei por situações complicadas com espertinhos de negócios que assumem um compromisso e/ou risco e convenientemente esquecem disso depois.
Metodologias ágeis fomentam a maior participação da área de negócios justamente para evitar os pedidos "cabeludos" que não agregam nada para a empresa e sequer são utilizados depois.
Algumas vezes, então, só nos resta dizer não. E o que vejo atualmente é uma "bundamolecência" crônica de gerentes de TI que não tem pulso para fazer isso (seja lá por qual motivo).
http://www.linkedin.com/today/post/article/20131108174915-8353952-how-to-say-no-gracefully?trk=tod-home-art-list-large_0 []'s Alceu =begin disclaimer Sao Paulo Perl Mongers: http://sao-paulo.pm.org/ SaoPaulo-pm mailing list: [email protected] L<http://mail.pm.org/mailman/listinfo/saopaulo-pm> =end disclaimer
