Eu poder dar um luz ai,

Depende do fonte o classificacão das estradas e bem dificil.
* Ate agora eu não teve como dividir meus trilhas gpx por areas asfaltadas e
areas não asfaltadas, mas maioria dos meus trilhas gpx e dos estradas
asfaltadas.
* mapeamento por Bing e outros fontes com imagens aereal e mais fazil
identificar onde e asfaltadas e onde e não, mas e dificil identificar se e um
estrada principal ou não
* mapeamento com fontes importadas as vezes tem informação adicional que poder
por exemplo identificar areas asfaltadas ou não e também poder identificar que
e estradas principal, secundario, etc.

Eu acho que, afore dos estradas principais como BR-101, cohencimento local e
necesario para identificar as ruas  mais certo. A gente mapeando sem este
precicar mapear por um padrao, e os locais ajuda com asertar os dados depois

Aun Y. Johnsen
Sent from my iPad