Eu não acho que iria ser produtivo excluir essas vias. Minha idéia era, em ordem de preferência:

- remapear as vias usando traços GPS enviados
- remapear as vias usando imagens de alta resolução do Bing
- remapear as vias usando imagens de baixa resolução do Bing
- deixar as vias como estão e torcer que um traçado tão ruim motive alguém a mapear elas com GPS um dia

A opção do Bing baixa resolução pode parecer estranha, mas a maior parte das vias do IBGE que eu encontrei tinha um traçado tão longe da realidade que mesmo essas imagens de baixa resoluçao servem para dar uma boa melhorada.

Além disso, o numero dessas vias que tem imageria do Bing em alta-resolução é bem grande. Qualquer pessoa que estaria disposta a melhorar o OSM retraçando uma dessas vias com o Bing vai achar uma "mapeável" em menos de 5 minutos. Essa é a principal razão pela qual eu quis compartilhar esse arquivo.

Sobre exclusão de vias, eu diria que tem um bom 20% das "highway=track" do IBGE que simplesmente não tem nenhuma relação com a realidade e deveriam ser excluidas, mas eu considero as "track" um problema bem menos prioritário e elas não estão no aquivo que eu mandei...

[]'s
-Vitor