Vou usar um contra-exemplo pra estimular a reflexão (porque é um
assunto indefinido), mas acho não precisamos nos aprofundar muito
porque colocar essa tag no nó faz pouca diferença na prática. Onde faz
diferença mesmo é na relação do limite, que sempre deve ter a tag
admin_level.

O nó que representa a cidade de Berlim tem a tag admin_level:
http://www.openstreetmap.org/node/240109189

Assim como o de Londres: http://www.openstreetmap.org/node/107775

Já o wiki (http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Tag:boundary=administrative),
supostamente escrito em inglês britânico, diz que não se deve usar
essa tag em nós, contradizendo a prática estabelecida de longa data
sem explicar o motivo. O wiki já dizia isso em 2010 (podem conferir no
histórico do artigo), não mudou nenhuma vez, e essas cidades continuam
com essa tag.

Eu "acho" que o que eles querem dizer é que não é pra sair colocando
admin_level em tudo. Faltou então alguém escrever que a exceção é que
dá pra colocar no nó com a tag "place" associado à relação, mas não em
outros lugares.

Um dos problemas de colocar a tag no nó e na relação é que, por
acidente (esquecimento/desconhecimento ao editar), ela pode acabar
tendo valores diferentes. E daí (como a informação é replicada)
algumas aplicações vão consumir de um lugar (digamos, do nó), outras
vão consumir de outro (da relação), e daí elas vão se comportar de um
jeito diferente caso o valor não seja igual isso acontecer - uma
confusão desnecessária. Mas esse problema acontece com todas as outras
tags replicadas entre o nó de lugar e a relação do limite (ex.: name),
e, ao que parece, isso não tem solução ainda.

"Nullius in verba."