Hm assim. Se o membro for "forward", isso significa que, ao passar
pela rota, você vai andar no mesmo sentido da linha, e não no sentido
contrário. Como ambos os lados são de mão única (oneway=yes), ambos
teriam o papel forward.

Se algum deles fosse oneway=-1 (mão única, mas no sentido oposto), eu
teria que verificar qual dos sentidos prevalece (o sentido da linha ou
o sentido de circulação). A confusão dos termos "way" e "line" em
inglês deixa isso ambíguo. Como nunca encontrei um exemplo, nessa
situação eu até preferiria inverter a linha, colocar oneway=yes (dá o
mesmo resultado que com oneway=-1 antes de inverter a linha), e daí
seguir a lógica acima. (Ou seja, evitar a situação ambígua/confusa.)

Muitas relações de rota estão sem papéis atribuídos aos membros. Por
padrão, isso equivale ao papel "route" (significa que a rota corre nos
dois sentidos através da linha referenciada). Seria o caso nos trechos
em que as mãos não são separadas e a via é oneway=no. Você pode deixar
em branco se quiser. Eu prefiro atribuir um papel "route" para deixar
bem clara a sua função. Por motivos históricos, alguns trechos em mão
única (onde a rota só vale num sentido, e não em ambos) continuam com
o papel em branco, e deveriam ser corrigidos sempre que possível.

Ao mesmo tempo, poucas aplicações consomem essa informação de sentido
em relações de rota rodoviária (route=road). A única parecida que eu
lembro é a indicação de sentido nas rotas ciclísticas (route=bicycle)
do OpenCycleMap.

"Nullius in verba."