> Na minha opinião, para resolver essa situação, atendendo aos navegadores
> atuais e também aos demais empregos do OSM, colocaria o nome em romano no
> alt_name e o arábico no nome.

Disso eu discordo, pelo menos nos casos mais comuns/famosos. Aqui em
Porto Alegre ninguém esperaria ver no mapa um "Praça 15" ou "Praça
Quinze" indicando a "Praça XV", cujo nome é escrito assim em
documentos oficiais, pela imprensa, e nas placas no local. Da mesma
forma, ninguém esperaria ler "Viaduto Dom Pedro 1º" ou "Viaduto Dom
Pedro Primeiro", jamais vi alguém se referir a esse local (ou ao rei)
dessa forma, só como "Viaduto Dom Pedro I". Mudá-los para que funcione
com um GPS específico seria mapear para a aplicação e também levaria
os usuários a questionar a qualidade do mapa. Resumindo: se um formato
é adotado amplamente e há muito tempo, esse deve ser o formato na tag
"name" (e, portanto, o nome que aparece no mapa), e suas versões
alternativas é que devem ir para as tags auxiliares (alt_name,
loc_name, official_name, etc.).

"Nullius in verba."