Acho que, nas RAs onde há uma classificação oficial, deve-se tentar
copiá-la tanto quanto possível. Eis o link:
http://www.sedhab.df.gov.br/desenvolvimento-urbano/planejamento-urbano/pdl.html

Vi que cada RA dá nomes diferentes a cada tipo de via, então acho que
é necessário estudar cada RA para saber qual tipo atribuir.

"Nullius in verba."