Obrigado Paulo Carvalho e obrigado Alexandre pelas respostas.

Paulo, já abri o link que você indicou e vi que ele usa o Ubuntu. Apesar de
ter um blog em que escrevo bastante sobre Linux, usarei esta biblioteca em
um sistema Windows, portanto não poderei seguir por este caminho.

Porém, o link do stackoverflow me atende e é justamente por aquilo que
estou buscando, traçar a linha, mas com alguns ajustes. Eu vou testar o que
você me mandou. Muito obrigado.

Agora Alexandre, sua pergunta foi muito pertinente.

No meu trabalho, o meu propósito de uso é traçar as rotas e colocar pontos
de parada que pertencem a estas rotas no mapa. Hoje eu já utilizo uma
biblioteca para Dot.net (http://en.googlemaps.subgurim.net/) Web Forms que
me permite colocar os pontos (marks) no mapa, mas essa solução me deixa
inseguro para o futuro porque: utilizo uma biblioteca proprietária para
desenvolvimento de sistemas e de manipulação de mapas, que de quebra também
usa a API do Google, pois além de não permitir que eu possa traçar minhas
rotas, não sei o quanto amanhã ela será restritiva. Nestes dias, abri o
QGis e não pude mais fazer download de alguns dos tipos de base
cartográfica do Google que antes podia, então por estes e outros sinais
liguei o alerta.

Eu vou para o Bootstrap e utilizar a API do Open Street Maps porque
observei que o MapZen, Remix, MapBox, MapQuest e outras grandes soluções
estão contribuindo com o OSM mais do que para o Google.

Mas vamos lá.

A solução que o Paulo Carvalho me passou (
http://stackoverflow.com/questions/2735944/drawing-a-path-with-a-line-in-openlayers-using-javascript)
é quase o que preciso porque pelo que entendi eu faria o traçado como é
feito neste exemplo: https://i.imgur.com/qwT18Ov.gif, quando na verdade eu
gostaria de ir traçando a linha e ela já ir colando exatamente na via
enquanto eu fosse esticando. Digo isso isso porque traçando a linha com
vértices na mão gerar imprecisão.

Você saberia me dizer se consigo fazer este traçado desta maneira, como um
ímã?

Muito obrigado pela atenção.