Paulo Vianna,

Agora entendi. E por coincidência eu estava pesquisando isso no início da
semana, fora do contexto de mapas.

Se você tem um conjunto de pontos, pode usar um algoritmo de Spline Cúbica,
recebendo os pontos como lista de "constraints". Então plotará o gráfico XY
por aproximação passando nos pontos. Alguma implementação lhe permite a tal
resolução, de modo a, diminuindo-a, não serem tantos os pares a plotar.

Pra você transformar isso em coordenadas, especialmente porque não tem de
ser tão preciso, pode começar pensando em regra de três.

Eu estava buscando isso porque precisava plotar uma curva de forma elegante
e achar a função parecia impossível. Se for o que você quer, posso colher
os principais links. Tem coisa em Java e tem coisa em Javascript.

Estou curioso... pra que você quer isso, no seu contexto?!

Alexandre Magno