Penso que seria útil se os que já tem uma metodologia em andamento,  se pudesse
ir começando uma wiki comum (tipo "Proposta de importação de endereços no
Brasil - CNEFE 2010 ") e descrevendo ali a metodologia pensada (mesmo que
certamente vá sendo mudada e aprimorada no andar dos estudos e experimentos; e
por experimentos entendo inicialmente "fora" do OSM, para que todos possam ver
antes se tá funcionando suficientemente bem, e aprovar o uso no Brasil todo).

Poderia ser em tópicos nesta wiki:

-metodologia proposta por santamariense;

-metodologia proposta por papibarrígafo;...

-problemas identificados;

-objeções;

-preferências da comunidade;...

Por exemplo, pode-se colocar na wiki também imagens dos resultados para que
mesmo quem não entende de programação possa acompanhar.

E em passo-a-passo, para mesmo quem não entende muito de programação ou
processamentoem QGIS.

Eu pessoalmente sou muito limitado em entender de programação.

Assim todos podem enxergar melhor o que uns e outros estão propondo.

Por exemplo, talvez seria útil colocar figuras do QGIS das tags com "labels",
nas faces, tal como ficaria para importar.

(pensei nisto na questão do Augusto sobre se  <<as faces são percorridas pelo
recenseador sempre em ordem de numeração crescente? Digamos, face 001, face
002, face 003, etc?>>).

Aí se enxerga a coisa.

Mas acho que tá indo bem a coisa, estamos próximos de chegar lá.

Parabéns aos que tão metendo a mão no bagulho.

Eu percebo minhas limitações em programação e processamento.

Mas assim que entender o método, pego e executo.