Olá João Paulo,

Qui, 2010-12-16 às 17:23 +0000, Joao Carreiro escreveu:
> Boas Jorge,
>
> Eu acho que encontrei mais um erro.

Fixe!

> Existem ways, por exemplo
> http://www.openstreetmap.org/browse/way/89823424 e
> http://www.openstreetmap.org/browse/way/89839334 que estao estão na
> mesma posicao, e neste caso acho que deveriam ser "merged" numa única
> way, mas com as duas relações, o que parece ser o caso noutros casos.

Pois... pensava que o ogr2osm conseguia detectar todas estas
duplicações, mas pelos vistos não. Estou a usar o ogr2osm exactamente
por causa desta questão. Vou estudar melhor o assunto, mas suspeito que
a forma original dos polígonos não ajuda. Pode ser que mais mais alguém
teste a importação de forma diferente, com mais sucesso.

> Acho que nao importaste nenhuma fronteira de conselho, certo?

Sim, nesta fase de teste, não tratei os limites de concelho, pois eles
próprios também fazem parte dos limites do concelho adjacente.

> Possivelmente já sabes, mas há que ter em atencao q no caso de uma way
> for a fronteira de uma freguesia e conselho, o admin_level deve ser 7.
>
> A ideia é fazer conselho por conselho, ou tudo de uma vez? Eu acho que
> terá ser tudo de uma vez, senão as fronteiras de conselho vao ser
> duplicadas, não?

Fico na dúvida. Para já, estamos em modo "teste" e tenho tantas ou mais
dúvidas que tu. A ideia é mesmo ir experimentando e afinando as scripts,
à medida que se discutem estas questões. Carreguei as de Águeda, para
ver essas questões na fronteira, mas até me parece que fez o upload duas
vezes, já que na primeira me tinha dado um erro de ligação a meio. A API
falha em duas coisa que me parecem fundamentais: a falta de noção de
"transacção" na base de dados, e a falta de um "delete changeset".

No entanto, cada importação e respectiva anulação "custam" um bocado. No
mínimo uns 15 a 20 minutos de upload, e outro tanto para download e
delete. Ou seja, desde ontem não fiz outra coisa. Não digam nada ao
patrão.

Quando for para o país todo, não podemos falhar. O mais provável é
termos que fazer vários changesets.

Abraço,

Jorge