2008/5/25 Israel Junior <[EMAIL PROTECTED]>: > Pela mensagem de erro e por você ter dito que "não é simples liberar a > porta para conexões ADSL", presumo que o modem seja roteado. Redirecione as > portas 22 (SSH) e 5900 (VNC) para a máquina desejada e tente novamente.
Além disso, verifique com o seu provedor se ele não restringe algumas portas. No caso do meu, ele só libera portas acima de 1024, se não me engano. Então, no caso de ssh, vc teria que passar como a parâmetro a porta que vc quer usar. O cenário seria o seguinte então: * Para acessar de uma máquina externa a sua: ssh -p PORTA_ESCOLHIDA [EMAIL PROTECTED] (exemplo: ssh -p 2222 [EMAIL PROTECTED]) * Configurar no seu roteador para redirecionar td msg para a porta PORTA_ESCOLHIDA para a porta 22 do seu comp hospedeiro. Lembre-se de instalar o pacotes "ssh" na sua máquina hospedeira (servidor ssh). Falous!! -- João Olavo Baião de Vasconcelos Bacharel em Ciência da Computação Mestrado em Informática @ UFES joaoolavo.wordpress.com -- Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui - ubuntu-br mailing list [email protected] https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

