2008/5/25 Israel Junior <[EMAIL PROTECTED]>:

> Pela mensagem de erro e por você ter dito que "não é simples liberar a
> porta para conexões ADSL", presumo que o modem seja roteado. Redirecione as
> portas 22 (SSH) e 5900 (VNC) para a máquina desejada e tente novamente.


Além disso, verifique com o seu provedor se ele não restringe algumas
portas. No caso do meu, ele só libera portas acima de 1024, se não me
engano. Então, no caso de ssh, vc teria que passar como a parâmetro a porta
que vc quer usar.

O cenário seria o seguinte então:
* Para acessar de uma máquina externa a sua: ssh -p PORTA_ESCOLHIDA
[EMAIL PROTECTED] (exemplo: ssh -p 2222 [EMAIL PROTECTED])
* Configurar no seu roteador para redirecionar td msg para a porta
PORTA_ESCOLHIDA para a porta 22 do seu comp hospedeiro.

Lembre-se de instalar o pacotes "ssh" na sua máquina hospedeira (servidor
ssh).

Falous!!
-- 
João Olavo Baião de Vasconcelos
Bacharel em Ciência da Computação
Mestrado em Informática @ UFES
joaoolavo.wordpress.com
-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
[email protected]
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a