nao consegui emular a interface grafica na versao maior QUICO CARUSO o seu personal_coroa
> Date: Tue, 10 Jun 2008 18:45:43 -0300 > From: [EMAIL PROTECTED] > To: [email protected] > Subject: Re: [Ubuntu-BR] Sugestão para K6-2 475Mhz > > 2008/6/10 Zandre Bran <[EMAIL PROTECTED]>: > > > Só para que possa continuar testando :) já viu DeliLinux, em > > todos os lugares que li asseguram que funciona legal com 486 to > > Pentium III, 32MB e precisa somente de 720MB de HD: > > > ============================= > > Zandre, > > Não duvido que seja uma boa solução. Tenho a intenção de experimentá-la > também. Só vejo um pequeno problema nesta distribuição e em distros como > Puppy e Damn em relação a proposta deste PC, o usuário dele nunca viu Linux > e o inglês vai dificultar mais ainda. Experimentei o Puppy 4.00, sem > instalá-lo já pude verificar a diferença. Ficou bom. > > ============================= > > > Pode-se também pegar o cd do Debian com XFCE e instalar somente o > > sistema básico e ir adicionando os pacotes um a um e assim ir montando > > o Desktop. A vantagem é que o lá tem o XFCE 2.3, versão anterior ao > > Xubuntu. > > > > Ou então baixa o Debian 3.1 que tem ainda o XFCE 2.1 e manda ver. > > > ============================= > > Testei o Debian Etch com o XFCE. Instalei do próprio CD1 base, somente > o sistema básico, e fui instalando aos poucos como sugeriu. > > Uma coisa curiosa, a instalação foi muito proveitosa no quisito consumo > de memória. Muito pouco. Mas, o que acaba acontecendo, quando vai executar > um navegador como firefox ou abrir o gerenciador de arquivos aí sim > verificamos o "peso". Aí você pensa, "caramba, devo estar usando quase toda > a swap", então digo, não. Ainda tinha uma quantidade razoável de memória > física para uso. Em termos de valores, o PC está com 384MB de RAM e aloquei > 600MB de swp, depois de abrir o firefox, ainda havia uns 40MB de RAM ou mais > disponível e consumo "zero" de swap. > > O último teste que realizei, instalei o Debian Etch com o Kde, segui > alguns tutoriais de otimização que encontrei na web, em termos de velocidade > para o konqueror por exemplo, na minha opinião, ficou quase a mesma coisa > que abrir o gerenciador de arquivos do Xfce. A diferença mais notória é > quanto ao consumo de memória. Ficou um pouco maior, mas também não chegou a > usar swap. Instalei o Dillo e o Opera para testar. O Dillo não tem o que > comentar, o Opera funcionou melhor em relação a instalação do Xfce, e o > Konqueror também trabalhou bem. Instalei o flash e o java, consegui acessar > o Banco do Brasil e até, também, o sítio do Gmail que não havia conseguido > nas instalações anteriores, até então, apenas havia conseguido no modo html > básico, pois estava dando erro de script na página. > > Então, creio que a melhor interação deste último teste deve-se as > bibliotecas do próprio kde. O próprio Konqueror, já nativo do kde e o Opera > parece que tem uma melhor relação com o Kde. Por isso e aliado a motivos > como suporte ao português e facilidade para trabalhar com ícones e outras > coisas relacionadas a utilização do ponto de vista do usuário final, havia > decidido a parar por aqui. > > Você citou a Debian Sarge, por acaso tens algum link para o download da > imagem? Procurei bastante, mas não encontrei. > Desculpe-me se fui muito extenso na descrição dos experimentos. > > ================================ > > > Agora quanto ao winmodem, isto não tem jeito. É uma pedra mesmo. > > > ================================ > > Quanto ao modem, consegui identificar o drive, baixei e compilei, mas > não estou conseguindo levantar o dispositivo está dando um "erro -12" que > estou tentando identificar o problema. Se alguém souber, agradeço. > > ================================ > > > PS: não esquece depois de enviar o resultado destas noites de insonia :) > > > Sem problemas! Se alguém estiver interessado também nos links de > otimização que encontrei posso postá-los. > Abraços, > > Nei Moreira > -- > Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? > http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui - > ubuntu-br mailing list > [email protected] > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br _________________________________________________________________ Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS! http://www.msn.com.br/emoticonpack -- Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui - ubuntu-br mailing list [email protected] https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

