Ainda não testei, mas o Galeon parece um browser leve e bastante útil
compatível com qualquer site que o firefox também é compatíavel

http://www.downloadsquad.com/2008/05/19/galeon-its-like-firefox-for-spartans/

2008/6/6 Nei Vicente Ferreira Moreira <[EMAIL PROTECTED]>:

> 2008/6/6 Anderson <[EMAIL PROTECTED]>:
>
> > olá Nei,
> >
> >  Cogite a hipótese de usar os padrões do XUbuntu,
> > pelo menos tem atualização.
> >
> >        Abraço,
> >
> >             Anderson
>
>
> Anderson,
>
>     Fiz uma instalação do Xubuntu 7.10, Xubuntu 7.04 e Ubuntu Dapper Drake
> Desktop não ficaram muito bons.
>     Fiz, também, uma instalação do Debian Etch com XFCE como desktop,
> também não ficou muito bom.
>     Depois, instalei o Debian Etch somente o básico e fui testando os
> gerenciadores gráficos (xdm e o gdm) e gerenciadores de janelas (o do xfce,
> o fluxbox, blackbox).
>     Gostei da resposta bo blackbox e do fluxbox, mas acabei adotando o
> fluxbox pois encontrei mais tutoriais de configuração.
>     Agora estou testando gerenciadores de arquivos e navegadores de web. No
> quisito navegadores que está a dificuldade. O melhor em reposta foi o
> dillo,
> mas tem o incoveniente de não dar suporte a flash e java. Os demais ficaram
> lentos. Não estou me referindo apenas ao carregamento do navegador, mas sim
> do próprio uso. Por exemplo, você clica no menu "Editar" do firefox e ele
> demora para abri-lo.
>     Testei o Puppy Linux 4.00, gostei do desempenho, mas como o PC é para
> uma pessoa que não conhece muito de informática e só conheceu o Windows,
> creio  que seja complicado entregá-lo com um Operacional todo em inglês e
> não tão intuitivo como o Windows que ele já usava. Mas estou usando para
> ver
> a soluções que o desenvolvedor adotou. Em uma rápida passada já pude ver
> que
> as versões são um pouco mais antigas. Daí que surgiu a idéia do Daper.
>     Vou testar o Dapper Drake Server com os padrões do Xubuntu mas com o
> gerenciador de janelas Fluxbox. E testar a soluções do Puppy. Vamos ver
> como
> fica.
>      Grato,
>
> Nei Moreira
> --
> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> ubuntu-br mailing list
> [email protected]
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>
-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
[email protected]
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a