Acessar mais de 4G de RAM é gambiarra na minha opnião, voce cria páginação e perde performance e estabilidade nisso. A partir de 4G, na minha opnião é aconselhável usar sistema de 64bits.
O problema não é somente reconhecer a memória, o problema é a estabilidade dos programas que foram compilados para 32bits e vao usar tais limites. No Windows, do que adianta voce ter 4G de RAM, se o tamanho máximo para um único arquivo ocupar é de 2GB, carregar um arquivo do Photoshop pesadissimo e descobrir que mesmo com memória disponivel o programa tá paginando com 2GB em 2GB é muito imbecil. No Linux deve ter também as suas limitações ao usar quantidade gritantes de memória em sistema de 32bits, só não sei dizer quais são. O que eu posso dizer é que Linux 64bits tá muito bem, só o plugin sun-java é um problema. No Windows, o problema é maior. []'s 2008/10/29 Alain M. <[EMAIL PROTECTED]>: > Além dos problemas para uso do 64 bits, tem mais um detalhe: > > É MENTIRA que sistemas 32 bits não podem acessar mais de 4Gb, a > explicação está aqui: > > http://en.wikipedia.org/wiki/Physical_Address_Extension > > O próprio Windows usa isso, mas só é acessivel mas versões mais caras de > servers. > > Minha dúvida é a seguinte: será que isso já está habilitado no 8.10?? > > Alain > > hamacker escreveu: >> Estou usando 64bits(hardy e depois Intrepid RC) já por 2 semanas. >> Ele tá redondinho, só o plugin para internet sun-java é problemático, >> o restante tá OK. >> Não detectei nenhuma performance a mais na execução dos programas, >> pelo menos nada que seja perceptivel. >> Talvez o VMWare 6.5 esteja mais rápido, mas não sei se isso é por >> conta do 64bits ou por conta da evolução dessa nova versão. >> Um script no meu blog automatiza a instalação de programas no 32/64 >> bits talvez voce queira experimentar : >> hamacker.wordpress.com >> >> []'s >> >> 2008/10/28 MilhoXP <[EMAIL PROTECTED]>: >>> Olá pessoal. >>> Estarei instalando o Hardy Heron no PC do meu irmão no dia do >>> lançamento, e ele tem um Atlhon 64. Gostaria de saber se é melhor >>> instalar o de 64bits ou o de 32bits. Meu irmão é novato (consegui >>> arrastar mais um, hehe) e estarei dando assistência constante pra ele. >>> Portanto, a única dúvida é se a performance do de 64 será melhor por >>> causa do processador... >>> Obrigado, galera.] >>> >>> MilhoXP >>> Almost powered by Intrepid. >>> >>> >>> -- >>> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece >>> >>> Lista de discussão Ubuntu Brasil >>> Histórico, descadastramento e outras opções: >>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br >>> >> > > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

