Rafael e demais "ubunteiros", Lendo um outro post sobre script sh, descobri que precisava correr o que havia criado. Agora a Internet já está funcionando.
E, então, baixei um driver do meu "token" com certificado digital (só funciona no win xp sp2 - e anteriores -), pluguei o "token" na porta USB e recebi a msg: "Nenhum "token" conectado". Na tela do VBox, passei o "mouse" no ícone do USB e veio o "display": "Nenhum dispositivo USB conectado". No menu de Configurações do VBox, na aba Detalhes, no item USB, existe: "Filtros de Dispositivo 1 (1 ativos)". Apreciaria muito a sua (e a dos demais membros da lista) ajuda. $AÚDE & $UCE$$O! PS.: Agora estou postando a partir do site "lists.ubuntu...". -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

