Valeu pela Dica --- Em ter, 2/12/08, Felipe <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: De: Felipe <[EMAIL PROTECTED]> Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Escolha de impressora para Ubuntu Para: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" <[email protected]> Data: Terça-feira, 2 de Dezembro de 2008, 11:28
Bom se ajudar citar minhas experiências, nunca tive problema para impressora HP funcionar no Linux (tive duas), hoje é uma multifuncional hp psc 1510 All-In-One. se não me engano funcionou sem instalar nada, só configurando nas opções gráficas de impressora do próprio ubuntu. mas po curiosidade eu resolvi testar outro driver, que tb funcionou na boa http://hplipopensource.com/hplip-web/index.html e adciona uns programinhas da impressora. A cópia não depende do sistema para funcionar, e o scanner também funcionou bem sem precisar fazer nada. Acho que a única coisa que não funciona (mas também não fui atrás pra resolver) é a opção Digitalizar na própria multifuncional. No linux eu scaneio bem indo nos softwares e mandando escanear, mas no windows ao invés de abrir um software tu podia só apertar digitalizar na multifuncional que ele abria o programa da hp e escaneava. é só um atalho, frescurinha que não faz falta em nada. Também creio que não estou com o último driver, quem sabe já resolveram. Mas tem uma coisa que eu sinto falta de quando também tinha windows no pc com essa multifuncional, mas acho que isso nenhuma outra marca vai resolver. Ela vem com um excelente software (para windows) de OCR (reconhecimento de texto). Você podia escanear uma página de revista e criar um pdf igualzinho só que com o texto como texto e não como imagem, isso é, pesquisável, selecionável para copiar e colar, etc. Existem softwares livres para OCR mas nenhum deu certo comigo e sei lá se tem algum tão bom. quanto as outras marcas não sei, mas eu aposto (chuto) que não vais ter problemas maiores com nenhuma. Em Ter, 2008-12-02 às 00:07 -0200, Ednilton Joaquim dos Santos Junior escreveu: > Pessoal, > > > Estou pensando em comprar uma multifuncional a jato de tinta e > gostaria de saber qual foi a experiência de vocês no Linux. Estou > pensando nas marcas abaixo: > > - HP > - CANON (ELGIN) > - EPSON > - LEXMARK > > Santos, Ednilton > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados http://br.maisbuscados.yahoo.com -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

