Emanuel Moraes escreveu:
> Ola pessoal
>

> Estou com uma pequena duvida e precisando de um tutorial ;-)
>
> Eu estava lendo alguns emails antigo da lista e alguns sites do ubuntu e me
> bateu uma coisa.
>
> Deixar a maquina mais rapida no boot e em processamento, deixar ele mais
> enxuto ;-)
>
> 1. Bom! pela minha leitura, entendi que seria uma boa compilar o kernel e
> deixar apenas os módulos das minha placas, isso é verdade? deixa a maquina
> mais enxuta e mais rapida?
>
> 2. Se isso for uma boa coisa a fazer, alguem tem algum tutorial,
> [...]
Se vc tem o domínio de seu hardware e dos serviços que deseja utilizar
(consequentemente os que NÃO deseja utilizar), é uma boa... :)
IMHO, tem que ter saco prá desabilitar hardware e serviço, muita
paciência, além de correr o risco de posteriormente querer rodar algum
software e descobrir que o mesmo não roda por estar desabilitado alguma
coisa no kernel. Portanto, a regra é esta: saiba tudo do seu hardware e
dos serviços que quer rodar.
Se souber isto, é gol de placa (com direito a balãozinho e chute sem pulo).
Do contrário...
gil