> Tentem usar. Não conseguiram? A culpa é de vocês... pesquisem, corram atrás.

Desculpe não poder ajudar, ou por não saber programar, ou por não ter
tempo, ou por ser um simples usuário folgado que só sabe apontar
falhas.

Na boa, nós sabemos das limitações do SO e quase todas elas são culpa
dos fabricantes que não abrem o código ou de empresas de software
comercial que não lançam versões nativas para linux.

Acredito que quando reclamamos que não funciona, é porque queremos a
melhoria do sistema, caso contrário seria melhor permanecermos no
Windows e não dar murros em ponta de faca no linux.

Meu notebook Acer tem uma placa wireless que funcionado nativamente no
linux usando o drive madwifi-hal, porém no mandriva a configuração é
automática e no ubuntu não. Tentei usar o dkms no ubuntu como no
mandriva e mandei até uma dica pra lista, mas não consegui implementar
e realmente a culpa é minha, pois se funciona em um mandriva, por que
não no ubuntu?

Mesmo assim, não se pode condenar quem não tem conhecimento para
correções, pois também é muito importante no processo quem aponta o
erro e não quem apenas corrige, somos uma comunidade e não rivais.

Por falar nisso, meu problema com o wireless acredito que deva se
resolver na próxima versão do ubuntu, vou aguardar sem reclamar pra
não incomodar ninguém que está muito ocupado resolvendo os seus
próprios problemas.

Desculpem o desabafo.