2009/12/3 Diêgo Figueiredo <[email protected]>:
> olá a todos da lista,

    Ôlas Figueiredo.

> estou precisando instalar um programa em java que precisa de ambiente gráfico 
> de janelas(Gnome, KDE,Fluxbox e etc..) numa máquina virtualizada, só que 
> preciso poupar memória, ou seja, pretendo utilizar o ambiente gráfico somente 
> pra instalar o aplicativo, e depois pará-lo.
>
> O problema é que esses pacotes vem com muita coisa desnecessária, tipo 
> openoffice, gimp, gerenciador de rede, dentre outras parafernálias.
>
> existe algum pacote que venha somente com o básico do básico, ou seja, só com 
> o ambiente gráfico.

    Sim, instala:

#aptitude xserver-xorg xfonts-100dpi xfonts-75dpi xfonts-scalable gnome-core

    Isto vai instalar o básico do básico. Ai para iniciar não esquece
do startx, pois não terá o GDM.

    Agora o que estou procurando no momento é executar um programa
Java com look do GTK sem ter o Gnome. Se souber de algo como executar
o Java com o X e somente GTK instalado, por favor, me dá um alo.

> agradeço a todos,
> abraços, Diego

- []s
- Zandre.

:: br-linux.org/linux/e-mala

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a