Eu tenho instalado o LXDE nos meus servidores mais recentes, ele usa as mesmas bobliotecas do Gnome ( GTK/GTK+ ) porém ocupando apenas 35 MB de memória e tão pouca CPU que eu não consegui medir qto em um X4 de 2.8 GHz .
Rápido, econômico e funcional .. E fácil de instalar tb, depois da instalação básica, aptitude install lxde e pronto . Fábio Rabelo 2009/12/3 Diêgo Figueiredo <[email protected]> > > olá a todos da lista, > > estou precisando instalar um programa em java que precisa de ambiente > gráfico de janelas(Gnome, KDE,Fluxbox e etc..) numa máquina virtualizada, só > que preciso poupar memória, ou seja, pretendo utilizar o ambiente gráfico > somente pra instalar o aplicativo, e depois pará-lo. > > O problema é que esses pacotes vem com muita coisa desnecessária, tipo > openoffice, gimp, gerenciador de rede, dentre outras parafernálias. > > existe algum pacote que venha somente com o básico do básico, ou seja, só > com o ambiente gráfico. > > agradeço a todos, > abraços, Diego > > _________________________________________________________________ > Navegue com segurança com o Novo Internet Explorer 8. Baixe agora, é > gratis! > > http://brasil.microsoft.com.br/IE8/mergulhe/?utm_source=MSN%3BHotmail&utm_medium=Tagline&utm_content=Tag4&utm_campaign=IE8 > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

