Em Qui, 2009-12-10 às 17:23 -0200, Oracio Junior Piovesan escreveu: > Boa tarde a todos , tenho um Athlon x2 a MB é Asus com vga nVidia7050 > onborad e monitor LCD L1753t da LG. > Ao tentar instalar varias vezes e varias copias ( inclusive a original > enviada pela Canonical ) o Ubuntu começa instalar e no momento que parece > que vai entrar na interface grafica o monitor entra com uma msg " modo > analogico fora de escala 35,3khz/79hz", apartir de então o sistema fica > parado ,só reiniciando o pc para sair dessa tela. > Já instalei versões anteriores do Ubuntu e nunca tive esse problema apenas > com a versão 9.10 > Se alguem tiver passado por essa situção e pode me ajudar ficarei muito > agradecido.
Muitos já passaram, certamente. Ao iniciar o LiveCD, veja as opções de vídeo (F4 se não me falha a memória) e escolha um modo gráfico seguro. Depois do sistema instalado, conecte-se e proceda a ativação do driver nVidia que o sistema automaticamente lhe informará. Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632 -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

