2010/1/12 Paulo Flabiano Smorigo <[email protected]>:
> Bom dia a todos,

    Ôlas Smorigo.

> Acesso a internet via 3G da Claro e estou tentando compartilha-la com
> meu iPod Touch. Fui no network-manager e depois em "criar uma nova
> rede wireless". Fui no iPod, procurei pela rede e consegui com sucesso
> conectar na nova rede. Ele atribuiu um ip (169.254.126.134) ao ipod
> mas ao tentar acesar pelo safari não da certo. O dnsmasq está ativo.

    Colocou o DNS apontando para a rede que está oferecendo o ad-hoc?
E se ele está atribuindo IP, colocou algum servidor DHCP? Porque não
usá ip fixo? Nunca fiz isto na prática pois considerei como melhor
opção a compra de um roteador, mas uma busca obtive estes endereços:

http://www.gdhpress.com.br/redes/leia/index.php?p=cap1-21
http://wiki.debian.org/WiFi/AdHoc
https://help.ubuntu.com/community/WifiDocs/Adhoc
http://www.ubuntugeek.com/creating-an-adhoc-host-with-ubuntu.html
http://manifesto.blog.br/1.5/Blog/Linux/internet-wifi-ppp0-wlan0.html
https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2008-December/048742.html

    Espero que lhe ajude.

> Paulo

    Boa sorte.

- []s
- Zandre.

:: br-linux.org/linux/e-mala

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a