Olá, Estou com problemas em acessar um dispositivo de armazenamento em rede através do Ubuntu. Acredito que o problema seja com a configuração do Samba.
No meu computador o login e senha são iguais no Ubuntu (9.04), no samba e no Win XP. Sob windows visualizo o dispositivo na rede e quando clico sobre seu ícone abre uma janela com os diretórios a que tenho acesso. Sob o Ubuntu, em Locais/Rede visualizo todos os computadores de meu grupo de trabalho e o dispositivo. No entanto quando clico sobre seu ícone abre uma janela em branco. Eu compartilho impressoras sem problemas. Nas minhas configurações do samba o security = user. Alguém tem alguma dica sobre o que pode ser? Obrigado, Antônio -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

