On Wed, 21 Jul 2010 10:23:25 -0300 Rodrigo Martins Jorge <[email protected]> wrote: > Bom dia novamente, galera..
Bom dia, garoto. > Primeira mente, peço desculpas pelas palavras mal ditas. Tudo bem, conviva em paz com os outros SOs, não os provoque :) > A partição ntfs, que eu mencionei, foi construida apartir de um cd live do > Ubuntu. Eu tenho quase a certeza de que eu fiz errado, no HD tenho 2 > partições, uma que tem os meus dados (Backup), e a outra vou seguir a > sugestão dos colegas, em colocar os 2 SO na mesma partição. > O fato de colocar o Win, em maquina virtual, talvez não seja possiveis, pois > os softwares, pedem muita memória, e com isso não consigo dividir em 2 a > quantidade de memória, para VM e para a maquina real.> > Com isso vou colocar o Win Xp, seguindo tambem a sugestao dos colegas, e > posterior mente, irei colocar o Ubuntu novamente. Acho que é a melhor solução. > Gostaria de saber como faço? Pois, estou um pouco perdido. > Desculpa pelas minhas ignorancias. Método rápido: Entre com Gparted pelo LiveCD e apague todas as partições, aplique. Crie a partição primária nfts para o XP com o tamanho já definido para este, aplique. Saia do sistema e instale o XP normalmente. Concluido, parta para a instalação do Ubuntu e, na hora do particionamento, escolha a opção "utilizar o espaço livre disponível". Prosigga com a instalação. Prontinho.... :) -- nethell <[email protected]> -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

