Não Paulo, não estou de brincadeira, e isto hoje pode ser feito de forma muito simples e segura para quem quer entender melhor o funcionamento do linux e saber como ele gerencia seu hardware. Como forma de conhecimento e aprendizado é uma otima atividade. Se quer um dia ser um desenvolvedor, mantenedor ou mesmo colaborador do desenvovimento do Linux isto é o inicio o básico. Sem falar que com máquinas virtuais vc pode fazer sem medo nenhum.. Deu errado, apague a maquina e crie outra.
Se vc não sabe o que é Kernel, sugiro que pesquise mais soble Sistemas Operacionais. Com certeza vc já viu este erro no windows "Erro no Kernel32.dll". http://pt.wikipedia.org/wiki/Kernel Quanto a "stock" de conhecimentos. O conhecimento é a unica riqueza que possue e jamais será tomada. Sugiro que amplie o seu e pare de falar besteiras. Kernel não é um programa do linux, pesquise antes de falar. quanto a publicações, sim existem milhares de publicações que definem filosofias de trabalho no linux. "Google é meu pastor" O nucleo é responsavel por funções como sistema de arquivos, I/O, rede, gerenciamento de memoria entre outras ou seja tudo esta contido no nucleo do sistema proprieamente o Kernel. a alguns anos atraz não tinhamos USB nos computadores, você acha que isto simplismente "apareceu", não foi introduzido o suporte no kernel do sistema, como ? Com a compilação de milhares de linhas de código..... sem falar em AGP PCIExpress e por ai vai. Ser iniciante ou não, não quer dizer que sabe o "XIS" da questão. Muitas vezes temos a certeza de estar procurando a resposta correta para o nosso problema, mas muitas vezes procuramos o problema errado.. Voce não sabe nada sobre linux, não é porque instalou em sua maquina reconheceu tudo e já é um expert. Procure mais sobre "Freax" em http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux e entendera melhor o que falo. Quanto a modo grafico ou não isto é preferencia de cada um, eu não uso porque não tenho necessidade. Sou usuário Windows, e o Linux é apenas para meus servidores. Não há necessidade nem cabimento se colocar ambiente grafico em uma maquina que não tem monitor e só é acessada via terminal. Ah quanto a recompilar o meu Kernel, a primeira vez que fiz isto foi em 2002 com o kernel 2.2. Detonei a maquina, mas depois de duas tentativas já consegui otimos resultados. E mais, não existe atualizações de sistemas operacionais, o que existe é uma atualização do seu kernel, dando suporte a novas tecnologias e recursos. O softwares que são atualizados apenas acompanham a nova compilação. Voce tambêm não precisa atualizar seu sistema operacional a cada atualização, basta atualizar seu kernel, baixar os fontes e recompilar, porem é mais facil formatar a maquinas e fazer tudo, ou deixar se fazer isso automaticamente com instaladores E aguardar os riscos. Mas para pessoas que trabalham com maquinas em motuo perpetuo, sabe que não existe a atualização automatica, a parada ou mesmo a formatação. Este é um dos conceitos do linux, pois na propria lista vc ve sempre pessoas falando que atualizaram e deu erro. Poderiamos falar durante horas sobre o assunto, mas com certeza estaria a gerar um flame, desculpe não é minha praia. Faça um teste Instale a ultima versão do windows para servidores e a ultima versão do linux <escolha a distro> para servidores na mesma maquina. Faça benchmark, verá porque não usamos ambiente grafico. Ah Paulo, como se diz é inicante, não faça comentarios ironicos. Podem pegar mal. Estude um pouquinho mais antes de falar. Para conhecer mais sobre versões do kernel, leia http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Vers%C3%B5es_do_Linux -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

