Prezado Ricardo, permita-me fazer algumas considerações aqui do alto da minha ignorância. >> ninguem é ignorante, somos apenas desprovidos de conhecimento especificos >> em determinado assunto, eu sou um ignorante em arte moderna.
Relembrando sobre a história do Kernel: Lestast se declarou usuário iniciante no Linux e solicitava auxílio pra instalar um winmodem e foi prontamente atendido, inclusive por ti, que fez alguns esclarecimentos pertinentes e, depois, recomendou que tentasse recompilar o kernel. >> Sim foi uma "sugestão de aprendizado" após e somente após a "saga" >> termina-se. não que isto seria a unica forma dele solucionar seu >> problema, se fosse, com certeza já teria desistido de usar o linux. Para mim, que também sou iniciante no Ubuntu/Linux, me pareceu uma recomendação desfocada, algo despropositada e um tanto quanto exibicionista. >> para mim sua resposta foi do tipo "Estou com inveja", ou quero tirar ele >> do cabalo. Cara eu nao sou, não serei nunca um deus do linux, sou apenas >> alguem que "Pesquisa" muito e com isto aprendo. Estou na lista porque >> quero, não ganho nada, a não ser a gratidão de amigos. Meu pagamento e >> conseguir ajudar alguem, até onde eu sei. Pareceu-me um exagero fazê-la, já que foi dirigida a quem se declarou iniciante. Lê novamente as ponderadas colocações do Cavalcante: de certa forma ele concorda comigo. Por outro lado, recompilar o kernel iria (irá) resolver o problema de instalação do modem dele? Gostaria de saber, mas me parece que não tem ligação direta. Parece ser mais uma questão de driver. >>Para isto, a voce, eu sugeri o estudo Entendo que num servidor, feito o teu, quanto mais otimizadas forem as coisas muito melhor. Havendo um casamento perfeito entre hardware e software, com certeza, o desempenho, segurança etc. serão superiores. Mas indicar compilação de kernel pra um iniciante que está tentando instalar um modem num desktop eu acho um exagero, sim. >>Esse exagero, se da ao fato da preguiça ao conhecimento. Veja. Dei como >>sugestão a compilação do kernel, não uma obrigatoriedade, o tempo ja >>passou, mas se feito como sugestão, com certeza esta duvida seria sanada >>de uma vez por todas. Quanto a iniciante, todos um dia fomos, voce, eu e >>todos mais da lista, a unica diferença é que nós começamos um pouco antes >>e pesquisamos muito sobre o assunto. Agora vc nunca sera um proficional >>sem antes ser um aprendiz. Como disse no e-mail, na minha primeira >>tentativa, detonei a maquina. foi otimo aprendi muito. >>Agora Quanto a servidores, para aqueles que usam a lista como ponto de >>apoio, temos muitos aqui que utilizam servidores. Sei, por experiência própria, que, na informática e em qualquer outra área, quanto mais se mexe com algo mais conhecimento a gente acumula. Eu mesmo tenho feito um montão de ensaios com o Ubuntu e o Kubuntu *dentro de meu nível de conhecimento*, que está crescendo, com certeza, dentro da minha curva de aprendizado (que até pode estar *tartaruguenta*, mas está indo!). Esta Lista tem me ajudado muito e tenho aprendido muito por aqui. Grato a todos. >>Nos da lista somos mais grato a vc por perceber que esta aprendendo, que >>nós a ensinarmos. a melhor recompensa de um professor é o aprendizado do >>aluno. (ei aulas durante muiuto tempo) Eu não disse que o kernel é *um programa* eu disse que kernel é *o programa* (*O*, estou destacando bem) do Linus. É o Linux! É o coração do SO, não é mesmo?! Relê o que eu escrevi e vê que eu usei um artigo definido. O programa do criador do linux, se chamava 'Freax' ou como mais conhecido, seu proprio minix. Ainda acho que o XIS é o conceito, sim, a filosofia; é o saber pra onde estamos indo e quais são as idéias que governam o Linux. Com essa clara visão, as coisas (comandos, procedimentos, pressupostos, etc.) se encaixarão melhor dentro dessa ótica mais ampla. Até onde sei, o Linus se propunha a criar um Sistema Operacional Unix Like que pudesse funcionar em máquinas x86 e baseou-se num pequeno SO de nome Minix como ponto de partida. Então, talvez a filosofia de funcionamento do Linux esteja mais longe ainda: lá nas idéias que originaram o Unix! E haja busca e leitura! Mas é uma coisa prazerosa, sim, ainda mais que dispomos hoje dessa maravilha que se chama internet e dessa estupenda ferramente chamada Gooooogle! >>Otimo, voce leu o link Quanto a modo gráfico ou texto, depende muito do gosto de cada um, claro, e das possibilidades que cada programa proporciona. Gostaria de te ver usando o Gimp SEM o uso do mouse. Vai ficar muito mais difícil! usar o gimp ou mesmo navegar na internet é praticamente impossivel hoje sem ambiente grafico, mas leia tambem o que escrevi, sou usuário Windows, linux para mim só nos servidores, e em servidor não há ambiente grafico, quanto mais GIMP. Valeu pelas dicas, Ricardo. Meu Stock de conhecimento está aumentado com a ajuda de todos! Paulo >> Paulo, não quis em nenhum momento te ofender, menosprezar ou mesmo falar >> algo que o magoe, apenas não gostei da forma que colocou sua resposta >> diretamente a mim. apenas respondi. >> Sem recentimento, se quiser falar comigo em PVT estarei a ouvidos, estou >> sempre pronto a ajudar. só acho que deveriamos parar com estes flames. Se tem duvidas, quer documentão, exemplos ou qualquer coisa, estou ai. um abraço PS: não use meu nome em forma de brincadeira. -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

