Me parece que o XPS possui controladoras de vídeo hibridas, isto é, a que equipa o note é uma Intel e a NVIDIA fica a disposição para momentos de maior performance. Estou chegando a essa conclusão depois de olhar os logs do xorg e notar o uso de drivers intel, noveau e nvidia.
Sinceramente vou ter que me informar melhor sobre isso, é a primeira vez que vejo isso. Em 17 de agosto de 2011 13:05, Andre Cavalcante < [email protected]> escreveu: > Hamacker, > > Em 17 de agosto de 2011 14:53, hamacker <[email protected]> escreveu: > > > Então, como eu havia falado antes, a instalação do Ubuntu 11.04 no > Notebook > > DELL XPS L502X é 100% perfeita, inclusive encontrei nos repositórios > > oficiais do Ubuntu pacotes para criarem um Recover semelhante ao que vem > > para Windows, ainda não testei para ver se funciona, mas é provavel que > > sim. > > Alguns detalhes agora começam a aparecer, por exemplo, estou tentando > > resolver o porque da placa NVIDIA não estar aceitando um segundo monitor. > > > > Eu tinha esse problema com um Vaio. Precisei instalar o driver proprietário > da nvidia. > Agora tá tudo ok! > > Tambem existe a possibilidade de não estar funcionando corretamente porque > > estou usando um kernel-pae para que um i386 possa usufruir dos 8GB de > RAM, > > se o "bumblebee" não funcionar vou experimentar uma nova instalação limpa > > usando kernel amd64. > > > > Isso é ruim! Se o sistema é 64bits deves instalar um SO 64 bits. Se tu > precisas mesmo > de uma máquina i386, podes fazer via virtualização... > > > > > > Se houver mais alguma coisa comento com vocês. > > > > No aguardo. > > André Cavalcante > Caparica, Portugal > Ubuntu User number # 24370 > Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com > Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com > > Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document > Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos > em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice ( > http://www.broffice.org) ou o seguinte Plugin para Microsoft Office ( > http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp). > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

