Em 18 de agosto de 2011 10:00, hamacker <[email protected]> escreveu:
> O principal problema é que essa máquina tem controladora de vídeo hibrida,
> uma Intel e outra NVIDIA e isso aparentemente traz irregularidades do modo
> acpi que simplesmente destrona uma das saídas de vídeo.

Qual é o processador? Um i5 ou i7? Se for, é assim: esses
processadores tem um processador gráfico dentro do chip deles.
Funciona como uma placa dedicada dentro do processador. E o seu note
tem uma placa nvidia. Aí quando usando a tomada, ele ativa a nvidia, e
usando apenas a bateria, ele a deixa desligada.

Existe um driver que melhora a questão de trocar o uso de cada
"placa": 
http://www.omgubuntu.co.uk/2011/06/bumblebee-gets-a-ppa-brings-nvidia-optimus-graphics-switching-to-ubuntu.

O que você precisa atentar é que o Xorg enxerga duas placas de vídeo.
Então ele vai ter que lidar com isso quando for usar mais de um
monitor. Eu não tenho uma dessas, então não sei como funciona na
prática, mas o artigo do OMG Ubuntu fala até de usar as duas placas ao
mesmo tempo.

-- 
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com

"Sur la tuta tero estis unu lingvo kaj unu parlomaniero." - Gn 11,1

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a