Por enquanto não deu. Vou virtualizando o Ubuntu no Windows, até que encontre um kernel atualizado para o Ubuntu ou a próxima versão 11.10. Embora tudo funcione, o aspecto de usar apenas um único monitor me incomoda, gosto de usar 2 ! O principal problema é que essa máquina tem controladora de vídeo hibrida, uma Intel e outra NVIDIA e isso aparentemente traz irregularidades do modo acpi que simplesmente destrona uma das saídas de vídeo. Eu até gostaria de desativar o ACPI para fazer um teste, mas a DELL fez o favor de remover esta opção da BIOS.
Sim, é uma senhora máquina. Este problema de vídeo hibrido tá bombando nas páginas do Google e o diagnóstico ou solução está em desativar acpi ou usar versões mais recentes do kernel. Mais tarde vou tentar um livecd do Ubuntu 11.10 e vê se isso realmente estará corrigido. []'s a todos. Em 17 de agosto de 2011 14:38, hamacker <[email protected]> escreveu: > Me parece que o XPS possui controladoras de vídeo hibridas, isto é, a que > equipa o note é uma Intel e a NVIDIA fica a disposição para momentos de > maior performance. > Estou chegando a essa conclusão depois de olhar os logs do xorg e notar o > uso de drivers intel, noveau e nvidia. > > Sinceramente vou ter que me informar melhor sobre isso, é a primeira vez > que vejo isso. > > Em 17 de agosto de 2011 13:05, Andre Cavalcante < > [email protected]> escreveu: > > Hamacker, >> >> Em 17 de agosto de 2011 14:53, hamacker <[email protected]> escreveu: >> >> > Então, como eu havia falado antes, a instalação do Ubuntu 11.04 no >> Notebook >> > DELL XPS L502X é 100% perfeita, inclusive encontrei nos repositórios >> > oficiais do Ubuntu pacotes para criarem um Recover semelhante ao que vem >> > para Windows, ainda não testei para ver se funciona, mas é provavel que >> > sim. >> > Alguns detalhes agora começam a aparecer, por exemplo, estou tentando >> > resolver o porque da placa NVIDIA não estar aceitando um segundo >> monitor. >> > >> >> Eu tinha esse problema com um Vaio. Precisei instalar o driver >> proprietário >> da nvidia. >> Agora tá tudo ok! >> >> Tambem existe a possibilidade de não estar funcionando corretamente porque >> > estou usando um kernel-pae para que um i386 possa usufruir dos 8GB de >> RAM, >> > se o "bumblebee" não funcionar vou experimentar uma nova instalação >> limpa >> > usando kernel amd64. >> > >> >> Isso é ruim! Se o sistema é 64bits deves instalar um SO 64 bits. Se tu >> precisas mesmo >> de uma máquina i386, podes fazer via virtualização... >> >> >> > >> > Se houver mais alguma coisa comento com vocês. >> > >> >> No aguardo. >> >> André Cavalcante >> Caparica, Portugal >> Ubuntu User number # 24370 >> Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com >> Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com >> >> Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document >> Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos >> em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice ( >> http://www.broffice.org) ou o seguinte Plugin para Microsoft Office ( >> http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp). >> -- >> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece >> >> Lista de discussão Ubuntu Brasil >> Histórico, descadastramento e outras opções: >> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br >> > > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

