Boa idéia Anderson vou fazer esse procedimento, já tenho esse notebook a algum tempo, e preciso me certificar de que ele ainda está 100%,
Mas como já disia o Jeferson, o problema mesmo deve ser alguma configuração com o Unity e o compys, pois to usando agora a versão clássica do ubuntu com gnome2, e o neutilus ta funcionando muito bem. Depois vou procurar uma forma de zerar a configuração do Compiz pra ver se resolvo o problema, se alguém ai souber é só postar na lista. Desde já, Agradeço a todos. Em 18 de agosto de 2011 14:34, Anderson <[email protected]> escreveu: > Em 18-08-2011 12:46, Fagner fjas escreveu: > > Realmente jefferson, daria muito trabalho, vou testar com o gnome2, se > não > > der certo, vou reinstalar tudo > Antes de partir para esta solução radical, faça uma manutenção > preventiva no seu disco rígido. Tive um problema semelhante na versão > 10.10 que foi resolvido com o seguinte procedimento: > > Use um LiveCD. Depois de aberto a sessão do LiveCD, faça o seguinte na > linha de comando: > > sudo e2fsck -fcv /dev/XXX <--- onde "XXX" é a partição do seu Ubuntu > (ex: sda1) > > Se tiver mais de uma partição, rode o comando sobre as outras também ( > como no caso de ter a "/home" separada). > Ao final do processo, a tela vai mostrar tudo que foi feito, inclusive > se tem badblocks o seu disco ou não. Em caso positivo, pode ser uma boa > idéia trocar seu disco. > > Acredite: esse comando faz milagres! > > Inté. > Anderson > > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Fagner_fjas ヅ -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

