Paulinho,

Eu só uso Gnome (Ubuntu 12.04), não sei qual distro você usa, mas via apt-get o K3B instala tranquilo...pois o que vem com o Gnome é o Brasero, que eu abandonei.

Abraços

Adriano Ferraz


Em 13-08-2012 11:23, PaulinhoLinux escreveu:
hamacker tbem não curto o kde, não sei qual o motivo, mas ele não me agrada... 
mas deixa isso pra lá, questão de gosto!  :]

Qto ao nero dei uma pesquisada aqui, e realmente não sabia que ele possuia uma 
versão gratuita, descobri que é por tempo limitado, mas é bom para que seja 
avaliado antes da compra.

no tempo que fui usuário do kde o k3b se mostrava um baita programa, bem maduro 
e confiável. Infelizmente faz falta um programa nesse nível para gnome.

Continuo utilizando o Silicon Empire e tenho gostado bastante dele. Se os 
desenvolvedores acertassem algumas arestas dele, certamente ficaria bem legal.

Obrigado mais uma vez a todos pelas dicas (hamacker, Anderson Unsonst e Adriano 
Ferraz) essa é grande vantagens do Software Livre a troca de conhecimentos e 
ideias .

Abração, té mais

PaulinhoLinux

_______________________________________________________________


PaulinhoLinux


e-mail.... paulinholinux arroba yahoo ponto com ponto br
msn....... paulinholinux arroba hotmail ponto com
Ter problemas na vida é inevitável,
ser derrotado por eles é opcional. <<


_______________________________________________________________


________________________________
  De: hamacker <[email protected]>
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro <[email protected]>
Enviadas: Segunda-feira, 13 de Agosto de 2012 10:00
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Dica de programa para gravação de DVDs/CDs e Blu-rays
Olha, eu não sou fã do KDE, vira e mexe, até testo ele e depois volto
para o GNOME.
Porém, dele - o KDE - não consigo ficar sem o K3B.
Mesmo tendo que instalar kdelibs e o pacote de idiomas, vale a pena usar o K3B.
Se voce curte ou curtiu o Nero para Windows, saiba que há uma versão
gratuita dele para Linux, porém o K3B até o supera na minha opinião.

inte+

Em 28 de julho de 2012 10:49, PaulinhoLinux <[email protected]> escreveu:
Salve galera tdo blzzz....

A alguns dias estou procurando um bom programa para gravação de DVDs/CDs em 
substituição ao Brasero (não gosto dele, pode ser implicância minha, mas não 
curto nem um pouco queimar mídias com ele. Eu gostava mesmo era do GnomeBaker 
mas como no ubuntu 12.04, eu ainda não consegui encontrar uma forma de 
instalá-lo, parti em busca de uma nova opção de programa).

E em minhas buscar acabei descobrindo este programa, Silicon Empire site: 
http://getsilicon.org/ apensar dele não possuir ainda uma versão pronta para o 
Ubuntu 12.04 (a versão disponível é apenas para  Ubuntu 11.10 - Oneiric) a 
instalação procede sem maiores problemas.

Segundo o site ele pode grava mídias de DVDs/CDs e Blu-rays. Eu testei apenas 
com DVDs/CDs pois não tenho ainda Blu-ray mas posso afirmar que este programa é 
muito bom. Vale lembrar que ele ainda não possui suporte para o idioma port, 
mas nada que o conhecimento basicão do idioma inglês não resolva  :]

Estou utilizando-o a alguns dias e resolvi comentar com todos sobre este ótimo 
programa que atendeu as minhas necessidades e, até o momento, está substituindo 
o GnomeBaker com louvor  :]

Espero que esta dica seja útil para algum usuário da lista, e se caso alguém já 
tenho comentado sobre ele, peço desculpas pela informação que está sendo 
repetida.

Abração

Té mais !!!

PaulinhoLinux


_______________________________________________________________


PaulinhoLinux


e-mail.... paulinholinux arroba yahoo ponto com ponto br
msn....... paulinholinux arroba hotmail ponto com
Ter problemas na vida é inevitável,
ser derrotado por eles é opcional. <<


_______________________________________________________________
--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a