Amigos,

            O brasileiro não sabe falar nem o português, e se mete a falar outros idiomas.

            Esse caso que o Kika citou é um dos exemplos.

            Nós temos "know how" , que é a RECEITA DO BOLO. Saber COMO.

            Mas quem fez, elaborou a receita? Quem detém o "know WHY"?

            Para fazer um bolo coloque 5 ovos, 600 gramas de farinha, 3 copos de leite, 1 colher de manteiga, etc.

            Isso é Know How!

            Por que 5 ovos, e não 4? O que ocorre se eu colocar 700 gramas de farinha! Ou 350? 2 copos de leite (que é o que sobrou na geladeira) não seriam suficientes? Leite desnatado ou integral? E prá que serve a manteiga? Posso substituir por margarina, ou óleo de oliva?

            Quem responder essas perguntas, terá o Know WHY, saberá PORQUE, ou  POR QUE fazer assim, ou assado. No caso do bolo, será assado.

            O tucanato LIQUIDOU com qualquer veleidade de dominarmos o know WHY, entregando empresas e o governo nas mãos dos "gringos".

            (Por falar nisso, o Pedro Malan viaja TODAS AS SEMANAS --- exceto quando tem alguma bronca por aqui --- para Washington, onde a sua mulher mora, tem uma escola, e trabalha com a filha. Ou seja, o ministro brasileiro mora nos Estados Unidos, viaja "para casa" todos os finais de semana, e é empregado do Banco Mundial, lotado no FMI. O presidente do Banco Central é empregado do especulador americano que disse --- vide Folha de S.Paulo do sábado passado --- que só os americanos é que votam, os brasileiros não, querendo dizer que quem manda aqui --- e no resto do mundo --- é o capital especulativo.)

             Se Lula for  para o segundo turno, perde para Serra (que deverá, mercê do JoBin e da Abin --- matematicamente, fatorando, ficaria Bin (Jo+A) --- ser o outro candidato para fase final das eleições), porque o "status quo" precisa permanecer assim, para que os "homi" possam terminar o serviço sujo que Fernandinho Beira Lago começou para eles.

            Lula precisaria ganhar no PRIMEIRO turno, mas as nossas máquinas de opinar NÃO DEIXARÃO.

            Como não permitirão que, fora Lula (daria muito na cara o Lula não ir pra final!) outro candidato, que não seja Serra, chegue ao segundo "round".

            E se os criminosos tucanos, comandados por Fernandinho Maluco Beira Lago, acolitado por José "Diabo Careca" Serra, Paulo "Bate Carteira" Renato (destruiu a universidade pública para que o brasileiro gaste muito pagando faculdade, o que resulta no crescimento da privada, em todos os sentidos!), Mário Covas (tinha uma "aura" de probo, morreu, mas antes disso destruiu a educação, a segurança pública, as finanças do Estado, superfaturou obras públicas --- o RodoAnel que o diga, a 750 milhões de reais a mais do que o orçado ---, o Banespa --- entregue ao desgoverno federal e vendido a troco de bananas --- , entregou as rodovias paulistas para os seus amiguinhos do peito, ajudou generosamente todos os seus amigos, deu para uma empresa SUA--- Ductor Engenharia, presidida pelo secretário dos transportes de SP, Michel Zeitlin --- o gerenciamento de TODAS as obras rodoviárias no Estado de SP, etc, etc, etc, etc, etc ...)  destruiram a indústria nacional, a economia, multiplicaram a dívida interna por 10, a externa por 8, trouxeram os miseráveis (pelo IBGE, que pela ONU dá muito mais!) para cerca de 40 milhões (25% da população brasileira, ou 1 em cada 4 brasileiros É MISERÁVEL, na acepção econômica do termo! Deus! Deus! Deus!), o que dizer de um caso como esse, da entrega da fabricação das urnas eletrônicas, assim como da elaboração dos seus programas, e tudo o mais que o Kika os informou, para os estrangeiros?

            É café pequeno, amigos!

            Isso, em um país onde o povo tivesse um pinguinho de orgulho, e VERGONHA NA CARA, daria um quebra pau dos maiores!

           Mas tentem, e ESTAMOS TENTANDO, falar do problema para a população?

           A reação é a mesma da imprensa: NINGUÉM LIGA, e pensam que somos idiotas, lunáticos, sonhadores e/ou conspiradores.

          Tudo é carnaval, micareta, picareta, pica reta (que ninguém é de ferro, né?), seleção, penta, tetra, têta (que é o que a grande maioria dos brasileiros quer: uma têta federal, estadual, municipal ou particular --- essa mais difícil de se encontrar, mas ainda disponível nas boas casa do ramo --- para mamar, vale dizer, ganhar dinheiro --- se possível muito!--- sem trabalhar!), mas estudar, preocupar-se com os problemas da Nação brasileira, cantar o hino nacional todos os dias (e não só durante os jogos da seleção, se é que alguém ainda faz isso. Nem os jogadores, que têm a televisão bem em frente aos seus narizes, mostrados para todo o mundo, cantam alguma coisa que não seja pagode! ...), isso que é da CIDADANIA, nadica de nada!

          É de desanimar!

          Deixa eu terminar esta mensagem, que eu vou, correndo, ligar a TV e ver se está passando a Casa dos Artistas, ou o Big Brother Brasil, que é o que interessa hoje em dia!

           É isso!

           (Luiz Ezildo tem um poder de síntese fantástico!)

            Fiquem em Paz.

            Carlos Tebecherani Haddad