O lançamento de várias candidaturas não beficia o Serra. Pelo contrário. Como o Lula tem um grande percentual de rejeição esse percentual iria todo para Serra (ou brancos e nulos) se só tivessem dois candidatos. Tendo outras opções esses votos iriam para os outros aumentando a chance do segundo colocado ir para o segundo turno. A não ser que você ache que o Lula ganha no primeiro turno.
----- Original Message -----
Sent: Sunday, June 23, 2002 12:40 AM
Subject: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Enéas vai falar! Fala, Enéas!

Haddad,
 eu não entendí! a intenção não é derrubar o Serra? e para isso o oponente não teria que ser forte, ou seja, ter a grande maioria dos votos, para, quem sabe até ganhar no 1º turno? e o candidato mais provável não é o Lula? então para que "dividir" os votos, o que consequentemente fortaleceria o Serra?
Eu entendo seu ponto de vista quanto a ter um certo grau de estudo, mas um auto-didata e bem assessorado não vale? principalmente nas condições atuais, de absoluta falta de escolha.
Estou só querendo me informar para tentar não errar...
(isso se for vencido o 1º round - o das urnas. Senão...pra que esquentar a cabeça,  não é?)
 
Suely
 
 
-----Mensagem Original-----
Enviada em: sábado, 20 de julho de 2002 17:56
Assunto: [VotoEletronico] Enéas vai falar! Fala, Enéas!

               Pronto!
 
               Perdi o meu candidato!
 
               Agora vou ter que considerar as demais opções que (não)temos por aí ! ...
 
               Tivesse o PT um candidato com, pelo menos, segundo grau completo (que é o que exigem de um funcionário público, gari da limpeza urbana, frentista de posto de gasolina, bedel de escola, e centenas de outras profissões de cidadãos hierárquicamente inferiores ao Presidente da República, que, portanto, deveria ter formação melhor do que esses brasileiros que PRECISAM trabalhar, e não têm condições de serem dirigentes sindicais...) e eu votaria nele!
 
               Com Lula, não dá!
 
               Seria bom com Cristovam, Mercadante, Olívio e dezenas de outros bons quadros PTistas.
 
               Mas com Lula, eu quero lona!
 
               Ficam, então, Ciro e Garotinho, pendendo, no momento, mais para o Ciro que, se tiver tempo na TV para mostrar as suas idéias, poderá emplacar um segundo turno.
 
               Serra? Nem que  Issa Al Massih (Jesus, o Messias, em árabe) viesse aqui, pessoalmente, me pedir (exigir ele não iria, que Deus é supremamente bom e generoso!) votos para esse sujeitinho torpe!
 
               E nem mesmo pedir, Jesus, se aqui viesse, me pediria, porque Deus não cometeria um despautério desses com os seus fiéis.
 
               Então, podem contabilizar aí um eleitor indeciso.
 
               Vou esperar o início do horário eleitoral e dos debates (a TV Bandeirantes já está agendando o primeiro deles, para final de julho, começo de agosto), para ver o que é que a baiana tem, ou melhor, o que os candidatos têm para mostrar.
 
               Tomara que não nos mostrem "aquilo" ! ...
 
               De todo modo, sem Enéas, ou com ele, sabe-se que o segundo turno será, com 99,9% de certeza (o que estatísticamente SERIA DESCARTADO, porque fica fora do intervalo de confiança, que é, pela distribuição normal, de 96,4%) disputado pelo Lula (não acredito que alguém consiga tirar o Lula desse páreo!) e Serra.
 
               Serra?!
 
               Sim, e exatamente pelo que estamos discutindo aqui: se as pesquisas, majoritariamente, mostrarem que o "chapa branca" ficará de fora, as máquinas de opinar farão o seu trabalho sujo, desviando votos brancos, nulos, ou de outros candidatos, se a diferença for muito grande.
 
                Quem viver, verá!
 
                Fiquem em Paz.
 
                Carlos Tebecherani Haddad
 
----- Original Message -----
Sent: Wednesday, June 19, 2002 11:29 PM
Subject: [VotoEletronico] Enéas vai falar!

O candidato Enéas acaba de anunciar que não é mais candidato à Presidência. Enéas chamou sua decisão de "recuo estratégico", vai ser candidato a Deputado Federal por São Paulo e pretende ter assim uma vaga na Câmara onde pretende falar, coisa que vêm sendo bastante limitado, teria apenas 80 segundo para falar algo mais que, "meu nome é Enéas".
Afirmou que pretende falar bastante e sempre a verdade, coisa difícil para a maioria dos políticos.
Jefferson Abreu
 
 

---
Outgoing mail is certified Virus Free.
Checked by AVG anti-virus system (http://www.grisoft.com).
Version: 6.0.368 / Virus Database: 204 - Release Date: 29/5/2002

Responder a