Obrigado Maneschy, por essa magnífica aula de História do voto no Brasil.
Destaco, à vista dos fatos relatados, que há exatos 20 (vinte) anos estamos
tentando colocar os controladores do processo eleitoral nos eixos
democráticos, pela palavra !

A única atuação externa citada foi a da Globo e, infelizmente, a favor
"deles"...
Não houve nenhuma tentativa de reação "nossa" fora do âmbito dos próprios
TREs/TSE ?
Para obter-se algum apoio, que não fosse pedindo aos próprios interessados
de que as coisas permanecessem com sempre estiveram ?

Só se recorreu, legalmente, aos TREs/TSE suspeitíssimos, como sempre ?
Vinte anos, Maneschy !
E ninguém tentou outro caminho que não a palavra e/ou o TSE ?
Eu acordei muito tarde para o problema, mas estou espantado com a inação
permanente e histórica.

Abraços
Cordioli