Prezados companheiros de lista,

Como podem notar, esta é minha primeira mensagem para esta lista, e
gostaria de comentar especificamente o observação do Sr. Chadel sobre
o "voto de cabresto".
Bom, sou profissional de informática, e gostaria de relatar um
acontecimento com um de meus colegas:
Ele recebeu uma encomenda, para formular um sistema que serviria para
validar e cadastrar títulos eleitorais em uma base de dados para
verificar se o número do título de eleitor, corresponde ao nome dado
na hora do cadastro. O propósito do sistema, seria exatamente o de
facilitar e organizar o sistema de "voto de cabresto", existente e
aparentemente inseparável de nosso sistema eleitoral.
Infelizmente, ele optou por satisfazer a necessidade do partido que
não citarei para não criar discussões desnecessárias, e o sistema está
atualmente funcionando e cadastrando vários eleitores para o pagamento
pelo seu tão precioso voto.

André Azevedo
Programador