Entendo que temos autonomia para conduzir qualquer projeto educacional
utilizando os projetos wikimedia existentes e já existem várias iniciativas
a respeito como o wiki nas escolas, por exemplo. Entretanto, não podemos
simplesmente descartar um projeto principalmente da WMF sem um motivo
bastante forte e bem fundamentado. Esta decisão além de ser coletiva
deveria ser comunicada a eles afinal, é o mínimo a fazer por estarmos
utilizando a estrutura (MediaWiki) deles. Além do exposto pelo Névio, o
projeto ainda está começando e evidentemente melhorias para a nossa
realidade serão feitas. Em nenhum momento a WMF enrijeceu ou burocratizou
através de um formato específico e opções serão trabalhadas mediante
problemas enfrentados. Temos sim pontos básicos a cumprir: envolver
professores, universidades e a wikipédia. São pontos da WMF, mas não vejo
de que maneira este "projeto dos embaixadores" não está alinhado com a
Carta de Princípios na criação de conteúdo livre.

Abraço
Otavio

Abs,
Otavio