"Será que esse ano fomos convidados por causa dos esforços em formar
uma entidade legal " o ou não existe.

Acho que eu formaria uma associação legal e falaria "eu não sou
capítulo, me erra"

Os privilégios, por assim dizer, seria ter acesso a panelinha, hoje
não conseguimos ter uma visão total do Movimento Wikimedia, pois sei
lá por que cara.. motivos, eles fecham várias listas, então perdemos
algumas discussões e também encontros, tais como o que aconteceu em
Paris à pouco. Que ajuda muito pouco na verdade. O que sim poderia
ajudar é que a WMF pararia de bobeira e nos colocaria nessas páginas:
http://wikimediafoundation.org/wiki/Contact_us ,
http://wikimediafoundation.org/wiki/Local_chapters, que seria mais uma
forma de mídia. E também acabaria a encheção de saco de todos os
lados, incluindo voluntários idio.. daqui.

E exatamente para não criarem, ou melhorarem a proposta, esse senado
pago é a coisa mais idiota que podem fazer, imagine que todas as
nossas negociações com a WMF terá que passar por eles para poder
ocorrer, ou mesmo pedidos de grant seria por lá...sabe para quem isso
é bom? Para capítulos com poder político e que estarão nos cargos,
para gente que é da esquerda radical e é minoria e únicos na bancada
mutirinanista, estamos na mer.. é na merda mesmo, pois para termos
apoio de outros ou mesmo conseguir fazer algumas coisas teremos que
fazer do jeito que eles querem ou não faremos.

Muita política, muito desperdício de recursos, e burocracia em nível
estratosférico.