Acho a proposta ótima!

Poderíamos fazer uma saída fotográfica passando por patrimônios
históricos (definiríamos uma trajetória), como essa aqui

http://br.wikimedia.org/wiki/Sa%C3%ADdas_fotogr%C3%A1ficas/S%C3%A3o_Paulo

http://www.flickr.com/photos/everton137/sets/72157629063398839/ (ainda
não coloquei no commons, mas a licenças são livres)

e irmos mapeando tudo o que for relevante por onde passarmos,
inclusive poderíamos ir melhorando o open street maps

http://www.openstreetmap.org/

Alguém anima?

Tom