Esse email repercute aquele caso relativamente recente.
Me lembro de ter dado uma olhada boa à época e de ter ficado confusa também.

É muito difícil mesmo. Parece que a situação do ensino em Curitiba, com
esse IP único, tendo sido utilizado por um fantoche, torna a situação dos
administradores também complicada.

É de fato triste ver centenas de usuários sendo prejudicados e afastando
potenciais colaboradores (que poderiam ser treinados e se tornarem bons
editores).

O que é possível fazer?