Valeu pela ajuda sou iniciante e vou começar pelo zope 2.8 msm

Rodrigo Dias Arruda Senra <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
On Fri, 9 Sep 2005 12:09:18 +0000 (GMT)
lucas campelo <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Esqueci de dizer o problema alem deu nao conseguir
> fazer rodar o servidor eu nao consegui achar o
> executavel para a IDE zope

Lucas,

se este for o seu primeiro contato com Zope (parece que sim),
eu recomendaria começar pelo Zope 2.8.1. Existe uma ruptura
de enfoque na versão 3 do Zope, IMVHO acho que não é indicado
começar por versões >3.x quem não possuia um contato com o mundo
Zope, pois a curva de aprendizado pode ser meio chocante. Outra
razão seria a impossibilidade (ainda que temporaria) de rodar
o popular Plone sobre Zope 3.x

Em relação a seu problema particular: Eu nunca tentei instalar um
Zope 3.x em windows. Todavia, a documentação (README.txt) diz o seguinte:
"""
Run the installer.  Note that the installer creates an uninstallation program,
and an entry to run it under Control Panel's Add/Remove Programs applet.  This
will remove the files installed under ``\Python23``, but will not remove
anything in the instance directory (which you create next).

Change to the ``\Python23\Scripts`` directory and create an instance::

Change to the instance directory (this is the new directory you specified as
the ``-d`` argument to ``mkzopeinstance``) and start Zope::

  \Python23\python bin/runzope
"""

Vc seguiu estes passos ? Senão, recomendo começar por aí!

Abração
Senra

Yahoo! Messenger com voz: PROMOÇÃO VOCÊ PODE LEVAR UMA VIAGEM NA CONVERSA. Participe!