On Thu, 2 Feb 2006 08:02:13 -0200
Silfar Goulart <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Senra, valeu pela explicação.

Oi Silfar, disponha.

> Sem dúvida com python temos um canivete suíço nas mãos, é só escolher a
> ferramenta certa para cada trabalho.
>
> Só uma pergunta que banco de dados vcs usaram ?

Usamos sqlite, era adequando por várias razões: leve,
multi-plataforma, robusto, embedded.

> pensou em usar o TurboGears ?

Na verdade fizemos um TurboGears light. Nossos requisitos
ficaram muito limitantes (tudo culpa do safado do Win95).
Tivemos que optar por Python 2.3.5 (sockets em Python 2.4
não rodam no 95), e essa opção restringe o uso de decorators
na forma @ (ainda é possível usuá-los através de function wrappers).
No lugar do SQLObject, meu colega Luiz Fernando desenvolveu o
sqlite_wrapper, que oferece uma API baseada em dicionários.
Outra coisa, apenas o CherryPy 2.0.0 passava nos regressions tests
do 95, logo tivemos que optar por essa versão.

> As vezes me sinto um pouco isolado aqui no Rio de Janeiro. Vc teria algum
> contato de alguém do SERPRO aqui do Rio, com que eu pudesse conversar ?

Claro que sim. Mas acho que o veículo ideal seria vc fazer uma chamada na
python-brasil convidando os Pythonistas do RJ a se reunirem. Um dos caras
mais empolgados e grande divulgador do Python dentro e fora do SERPRO é
o Giuseppe Romagnoli, mas ele está de férias e deve retornar lá pelo dia
13 de fevereiro. Só não lhe passo direto os e-mails deles pois tenho que
pedir permissão primeiro ;o)

Abração
Senra