Uma outra opção pode ser uma solução, com objetivo parecido, que acompanhei: estender os ATContentTypes desejados p/ objetos com o mesmo meta_type e portal_type.
No caso, isso fez com que não houvesse adição de tipos no menu do Plone de Adicionar Novo Item (e sequer no portal_types) mas simplesmente os ATContentTypes "originais" passaram a ter os novos campos.
Não cheguei a observar o que aconteceu com os objetos já criados mas, salvo engano, isso fará com que os seus objetos já existentes permaneçam como estão (sem nada atribuído aos novos campos) até sua próxima edição.
[ ],
--
JJ (|´:¬{)»
O Senhor, Jesus Cristo - Jo.11:25-26

2006/7/19, Jean Rodrigo Ferri <[EMAIL PROTECTED]>:
Ivo Couto escreveu:

> Olá,
> Eu tenho a mesma necessidade de adicionar ou esconder campos de alguns
> tipos, como o ATDocument, ATEvent e ATNews Item (verão 2.1.2 do plone).
> Só que tem um agravante, tenho 2 portais que já têm conteúdo. Eu poderia
> migrar o conteúdo do tipo já existente para o tipo que eu criar?
> Por exemplo, do ATDocument para uma variação dele?

Provavelmente não pois mudará a classe que define aquele tipo de objeto,
quebrando suas instâncias. Mas você poderá fazer um script que recrie os
objetos do novo tipo de conteúdo baseados no antigo tipo, ou
simplesmente extender os tipos do ATContentTypes com monkey patch.

Abraço,

--
Jean Ferri

Responder a