André,

obrigado pela dica do backup, realmente eu já tive problemas tb em não
instalar products q meus sites usavam. Ter essa lista é muito bom
mesmo. Mas penso que seu eu for fazer export para todo plone-site q eu
tenha, pode ser muito entediante, não? Se eu tiver 1 ou 2, nem tanto,
mas suponha q eu tenha uns 100 clientes...

Nesse caso, imagino q seria interessante fazer um "backpão" de toda a
pasta que contém a instância zope, não? Penso em algo como:

tar -czf instancia.tar.gz /var/lib/zope2.8/instance/

O que vc acha?

Ah, sobre a sua dica de limitar o tamanho dos plones-sites para 20MB,
é interessante, mas nesse caso eu estaria limitando para 20MB TODOS OS
MEUS CLIENTES, e convenhamos, isso poderia não ser muito interessante.
Eu gostaria de poder controlar cada cliente individualmente. Assim eu
poderia ter vários planos de acesso.

Se existisse uma forma de saber quanto um site em plone está ocupando
no disco, acho que seria perfeito.

Se você tiver algum outro comentário a respeito, vai ajudar muito, ok?

Abraços

Cristiano

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, André Nascimento <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu