[ Cleber J Santos ]:
| E então, eu vi um exemplo que você postou aqui na lista,
|
| Ah, então belex. Só mencionei caso vc não tivesse visto. ;o)
|
| E como vc regula a periodicidade do pack ?
| Pergunto isso pois eu não gosto de executar um pack durante
| a "subida" do Zope.

  Bem eu uso o crontab para dizer quando o zope deve ser restartado, o módulo
de AutoPack tem um arquivo de configuração dentro da folder etc da instância,
onde o Admin pode dizer quantos dias de Pack serão dados naquela instância.

| que realmente não sei se seria legal colocar senhas a mostra, mesmo
| que seja de conhecimento apenas do ADM saca?
|
| A exposição da senha foi pura preguiça de configurar a aparelhagem
| de segurança do Zope. Como a senha só ficaria exposta no ambiente
| em que ela já é conhecida não me dei ao trabalho de melhorar isto.
| Discordo que seja uma vulnerabilidade, mas concordo que é possível
| fazer algo mais elegante.

  Pois é, eu estava vendo algumas formas de esconder a senha com aquele script
que vc fez, mas também tive um pouco de preguiça, acho que o módulo saiu quanto
a preguiça foi embora ;)
  Concordo que não seja uma vulnerabilidade deizar senhas a mostra no servidor,
mas sei lá, sempre é bom desconfiar né :D

| posso posta-lo aqui na lista para quem desejar testar,
|
| Acho que o portal do TcheZope seria mais adequado.
| Mas se for pequeno pode mandar para cá na boa.

  Sim ele é pequeno, vou preparar um tgz dele e postar no TcheZope explicando
como adiciona-lo no zope.

| Pô eu não sabia disso, bacana, posso testar, gostaria que se pudesse
| você assim como a lista pudesse me dar uma mão,

| Bom, fique à vontade para mandar suas dúvidas e reportar o
| andamento dos testes aqui. Se vai dar para ajudar já são outros 500:
| depende de know-how, tempo e motivação.

  Fico grato mesmo assim, essa conversa já foi bastabte proveitosa.

| uma solução bacana para o pack, sem a necessidade de senhas,
|
| Sendo absolutamente sincero, eu tenho outras prioridades no meu
| TODO. Isso significa que por enquanto o autopack é um problema
| resolvido para mim. Naturalmente que na hora que surgir um
| esquema super bacana (e acho que vc tem a motivação para ir
| atrás deste objetivo), ficarei *feliz* em substituir meu esquema
| meia-boca por um lance profissional.

  Poxa, obrigado pelo *lance profissional*, fico muito feliz em ouvir isso de
profissionais como você Senra, realmente estou motivado a fazer este negócio
funcionar :D

| Todavia, apesar de eu ter comentado o lance do monkey_patch como
| um caminho para solucionar o seu problema, não acho que uma
| *robusta* possa estar baseada neste recurso. Talvez voce possa
| investigar um tal de ZopeScheduler. Eu ouvi falar que já vem (ou
| pode ser instalado) em versões +recentes de Zope. Talvez seja
| por aí.

  Não é este cara que vem com o Zope3? Acho que é ele que seria o crontab do
Zope não é? Vou baixar e testar!

| Outra opção seria vc propor sua alteração para os Zope developers
| como um patch que poderia ser futuramente incorporado no Zope definitivo.
| Aí seria massa hein ;o)

  Nossa isso seria muito massa mesmo :D, tá ai! Vou fazer isso, quer dizer,
assim que a comunidade também testar e achar que vale a pena né!

  Valeu

  Cleber J Santos

http://br.messenger.yahoo.com/

Responder a