Tem sim!
Dá uma olhada em portal_atct (AT Content Type) que ele faz isso para
os tipos padrão do Plone.

Outra alternaliva é forçar um update_schema em archetypes_tool,
selecionando o seu tipo de conteúdo e escolhendo a opção que faz o
update para todos os objetos dos tipos marcados.

--
Rudá Porto Filgueiras
Weimar Consultoria

Hospedagem Plone, Zope e Python?